Oficina de Criação Literária em Porto Alegre


Oficina de Criação Literária em Porto Alegre

inscrições abertas – vagas limitadas

A oficina de Criação Literária traz conceitos e técnicas de criação literária para aprimorar o texto de quem aprecia literatura ou quer ser escritor. O curso é indicado tanto para quem é escritor e quer aprimorar o seu ofício com técnicas e teorias quanto para quem quer se iniciar na vida literária, pois a troca de textos com o professor permitirá um olhar mais técnico e crítico de seu trabalho.

O material didático é o curso online de Marcelo Spalding, de reconhecida qualidade e com centenas de participantes de todo o Brasil e ao qual os inscritos terão acesso durante o curso. Formado por tópicos organizados e diversas atividades complementares, o material ainda traz exercícios e desafios de escrita que permitem o aprimoramento de técnicas de escrita fundamentais para a construção de um texto literário de qualidade.Duração:  8 encontros

Horário:  dois horários para você escolher

SEGUNDAS: das 14h às 16h (de 10 de outubro a 5 de dezembro)
ou
TERÇAS: das 19h às 21h (de 11 de outubro a 6 de dezembro)Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 – Menino Deus)

Investimento: 3 x R$ 150,00 ou R$ 395,00 à vista

Clique aqui para fazer sua inscrição e reservar sua vaga

Se você gostaria de fazer esse curso mas não nesses horários, clique aqui

Conteúdos do Curso

> O que é um bom texto literário?
> A estética do texto literário: pecados e virtudes
> Construindo o universo ficcional
> O narrador
> A personagem de ficção
> Criando cenas: mostrar e não dizer
> Escrevendo narrativas curtas – subtexto, concisão e efeito
> Conto x crônica x relato
> Conto de acontecimento x conto de atmosfera

Sobre o professor

Professor do curso William Moreno Boenavides é licenciado em Letras, mestre e doutorando em Literatura Brasileira pela UFRGS. Possui pós-graduação lato sensu em Revisão e Produção textual pela UniRitter, curso no qual atualmente é professor convidado. Atuou como revisor de texto literário para editoras de Porto Alegre, realiza leitura crítica para autores gaúchos e de outros estados do Brasil. Tem atuação como jurado do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores (AGES), em todas as categorias, nos anos de 2012 e 2014. É professor da Metamorfose cursos e editor da wwlivros.

www.metamorfosecursos.com.br
Anúncios