Conheça a Worldreader


A Worldreader é uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos, Europa e África, que tem como objetivo tornar e-books acessíveis a milhões de pessoas que vivem em países onde o acesso a livros impressos é restrito. Sua missão é contribuir para que as crianças e suas famílias desenvolvam suas habilidades de leitura e tenham acesso a conteúdos de qualidade, construindo assim novas possibilidades para uma vida melhor e fora da pobreza.

Fundada em 2010 por David Risher e Colin McElwee, a Worldreader oferece aplicativos para a leitura de e-books em telefones celulares e trabalha também com e-readers em escolas e bibliotecas da África.

A biblioteca da Worldreader tem mais de 30 mil e-books em 43 idiomas. Um dos maiores objetivos, agora, é ampliar a coleção de obras em português e torná-la acessível aos leitores em países como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau.

Por isso buscam editoras, autores e instituições de todos os países de língua portuguesa que queiram colaborar fornecendo e-books. Romances e livros infanto-juvenis são os livros mais procurados pelos leitores. Já os temas que mais despertam interesse são relacionamentos, saúde, maternidade, educação, técnicas de agricultura e empreendedorismo.

O que é oferecido aos parceiros:

• Conversão gratuita de conteúdo para EPUB 3.0
• Distribuição dos e-books em novos mercados
• Tradução de obras para outros idiomas de forte presença na África, como o inglês, o suaíli, o francês e o ioruba
• Dados de leitura dos e-books [entre eles, onde e quantas vezes os títulos foram acessados e quantas vezes a leitura foi concluída]
• Banners e informações sobre nossos parceiros no aplicativo e no site da Worldreader

Todos os arquivos são protegidos por DRM – Digital Rights Management. São as editoras e instituições parceiras que definem os territórios em que seus livros ficarão acessíveis.

Contato:

Para ser parceiro da Worldreader, entre em contato com Roberta Campassi, responsável pelas relações editoriais em língua portuguesa, por e-mail [roberta@worldreader.org] ou Skype [robertacampassi].

Anúncios