Jogo baseado em Murakami consegue R$ 53 mil na web


‘Memoranda’ usa contos do autor japonês para estruturar trama

Em duas dimensões, jogo aposta em um modelo ‘aponte e clique’ | Ilustração: Reprodução

Em duas dimensões, jogo aposta em um modelo ‘aponte e clique’ | Ilustração: Reprodução

RIO | Após apenas duas semanas de campanha de financiamento coletivo, um jogo virtual baseado no realismo fantástico do autor japonês Haruki Murakami bateu a meta proposta pelos desenvolvedores. Até a tarde desta sexta-feira, 780 pessoas haviam doado para o projeto de “Memoranda” no Kickstarter. Com mais de 18 mil dólares canadenses [cerca de R$ 53 mil] arrecadados, o game vai receber mais verbas até 15 de novembro.

Em duas dimensões, o jogo da empresa canadense Bit Byters, que aposta em um modelo “aponte e clique”, acompanha a história de uma mulher de uma pequena cidade europeia. Ela precisa descobrir por que está lentamente esquecendo o próprio nome. O game usa contos de Murakami para estruturar a trama.

As recompensas foram criativas para os apoiadores do projeto. Quem doou 330 dólares canadenses, por exemplo, foi transformado em um personagem secundário do jogo. Os desenvolvedores estão conscientes, no entanto, que o encontro entre livros e videogames pode ser decepcionante para os fãs mais exaltados.

Algumas pessoas que apoiam adoram jogos, outras adoram literatura. Estamos preocupados que não vamos conseguir satisfazer a todos”.

Publicado originalmente em O Globo | 23/10/2015 | Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Anúncios