Flashmob literário será realizado no vão do Masp em SP


No sábado [26/9], às 14h, será realizado um Flashmob literário no vão livre do Masp, em São Paulo. É uma ação pró-leitura, evento realizado pelo Goethe-Institut Brasil em parceira com o Tem Mais Gente Lendo, SP Leituras, Masp e Secretaria da Cultura. Todos estão convidados a participar: é só levar um livro que te emocionou de alguma maneira! A proposta do Flashmob #lermoveomundo é mostrar como a leitura transforma o planeta, unindo pessoas e idiomas!

O evento é organizado pelos Institutos Goethe da América do Sul em colaboração com EUNIC e parceiros locais de cada região.

O objetivo é “reunir o maior número de leitores ao mesmo tempo e fazer o maior flashmob pró leitura da América Latina”. Para isso, divulgação foi feita pelo Facebook e no YouTube. “Precisamos de sua ajuda: “chame seus amigos, pais, irmãos, professores, vizinhos. Vamos provar que #lermoveomundo e que #temmaisgentelendo, ocupando o Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista.

Veja a seguir a mensagem deixada no Facebook:

Cada um deve trazer um livro e ler aquele trecho que mais gosta. Leremos todos juntos, em voz alta, criando uma verdadeira melodia com os textos e poesias retirados dos livros. Vale lembrar que cada um pode ler na língua que mais gostar ;

No final, quem quiser pode trocar ou doar seu livro – ou simplesmente compartilhar dicas, informações e sugestões literárias!

E enquanto lemos juntos aqui em SP, mais 12 cidades em 8 países farão o mesmo, exatamente no mesmo momento. O flashmob vai acontecer de forma sincronizada no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Montevidéu, Caracas, Lima, Santiago, Buenos Aires, Cordoba, La Paz e Bogotá. Será a maior ocupação urbana pró-leitura ou não?

O evento será realizado pelo Goethe-Institut Brasil, em parceira com o Tem Mais Gente Lendo, SP Leituras, Masp e Secretaria da Cultura.

Veja os links de divulgação:

Link do vídeo YouTube

Link da página-convite do Facebook

Link do vídeo da convocatória

Publicado originalmente em Edição 417 | 25 de setembro a 1 de outubro de 2015