Aplicativo transforma livros em mensagens de texto


Um aplicativo criado por um casal de desenvolvedores quer usar a tecnologia para revolucionar a leitura de livros em dispositivos móveis. O Hooked é um app para iOS que usa o formato de mensagens de texto para contar uma história ao leitor. Em vez de páginas, os parágrafos são divididos em mensagens de texto. Para avançar até o próximo, basta tocar na tela. “Nós não achamos que a ficção está morrendo e sim que que há maneiras de melhorar a forma como ela é apresentada e produzida atualmente”, explica Prerna Gupta, um dos fundadores da Telepathic.

De acordo com os desenvolvedores, as vantagens em relação ao formato tradicional são três: maior proximidade com a interface de smartphones e a sensação natural de leitura nele, facilidade em acompanhar o texto em pequenos trechos ao esperar, por exemplo, um metrô e a agilidade, ajudando o leitor a se interessar na maneira de contar a história, querendo continuá-la.
O casal explica ainda que, no futuro, a ideia é adicionar abordagens interativas nas histórias. O app oferece um número ilimitado de histórias grátis, mas para se inscrever é preciso desembolsar US$ 2,99 por semana.

A empresa já arrecadou US$ 1,2 milhões em investimentos de 500 startups.

Publicado originalmente em Olhar Digital | 17/09/2015