Crowdfunding Literário


Cavaleiros da Taverna Redonda

No século 8 a.C., Caio Cílnio Mecenas foi um influente conselheiro do imperador Augusto. Formou um círculo de intelectuais e poetas para a sustentação de sua produção artística. Mecenas criou, com isso, todo um modelo de incentivo e patrocínio para outros artistas e literatos. O termo ‘mecenas’ passou a indicar uma pessoa que fomenta concretamente a produção cultural e literária.

Com o advento da internet, o mecenato ganhou nova roupagem e força com a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo, através da agregação de múltiplas fontes de financiamento. Ações são engendradas na internet com o objetivo de, por exemplo, levantar capital para projetos de publicação de livros. É o chamado crowdfunding [financiamento coletivo], uma ação que pode ser usada por escritores para viabilizar projetos literários por intermédio das mídias sociais.

Cavaleiros da Taverna Redonda A Livrus Editorial, apostando em maneiras de ajudar os autores a viabilizarem a publicação dos seus livros, está apoiando a campanha criado pelo Barba do Bardo para a série Cavaleiros da Taverna Redonda.

Cavaleiros da Taverna Redonda foi a primeira série de tirinhas idealizada pelos bardos Filipe Coelho e Rodrigo de Freitas. Com influências de histórias de fantasia medieval e jogos de RPG, a série alia esses universos de forma irreverente através de seus vários personagens caricatos, como o bravo Paladino, o atrapalhado Mago e muitos outros.

Cavaleiros da Taverna Redonda

Anúncios