Xeriph desiste de negociações e segue sozinha na distribuição de livros digitais


Reestruturação da empresa tira Gato Sabido do ar e o foco agora é na distribuição digital

A Xeriph enviou um comunicado ao mercado anunciando que desistiu da venda de suas operações. Conforme o PublishNews apurou no final de março, a empresa tinha negociado sua venda para a Acaiaca. “Recebemos sim propostas e avaliamos a possibilidade de venda. Mas, ao final, decidimos não abrir mão do negócio”, afirma Carlos Eduardo Ernanny, fundador e CEO da Xeriph, em nota enviada ao PublishNews. No mesmo comunicado enviado à redação, a Xeriph informa que a empresa passou por uma reestruturação que levou ao fim das atividades da Gato Sabido, braço varejista da companhia. “A Gato Sabido teve um papel fundamental na formação do mercado, mas o momento agora é da Xeriph. Vamos focar e investir na distribuição”, declara o CEO.

Ernanny permanece como principal sócio da Xeriph e está à frente do negócio, contando com apoio direto de dois executivos: Ana Maia, ex-diretora de Novos Canais do Grupo Ediouro, que responde atualmente pelo Comercial e pelo Marketing, e Julio Severo, que assume a gestão de TI, englobando o projeto Bibliotecas, plataforma digital de subscrição de livros.

Usuários da Gato Sabido têm até o dia 8 de maio para fazer downloads dos e-books ainda não baixados da plataforma. Após esta data, os usuários não terão mais acesso à Estante Virtual. As orientações estão na página da Gato Sabido.

Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado ao mercado:

Informe

Prezado parceiro,

Comunicamos que a Xeriph, ao contrário do que foi noticiado no site PublishNews, não foi vendida e segue em frente atuando no mercado de distribuição de conteúdo digital.

Como todos sabem, a empresa, pioneira no setor, é hoje a maior agregadora de e-books da América Latina, distribuindo mais de 20 mil livros e contando com mais de 300 editoras em sua carteira.

A empresa passou recentemente por uma reestruturação, visando aprimorar seus processos internos e serviços, para, sobretudo, maximizar resultados.

Continuaremos nos esforçando para fornecer soluções cada vez mais transparentes e seguras aos nossos parceiros e reforçamos nosso compromisso de investir na construção do mercado de e-books.

Agradecemos mais uma vez a confiança e nos colocamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas através dos telefones:
[21] 3206-5332 – Comercial
[21] 3206-5330 – Financeiro

Atenciosamente,

Equipe Xeriph
Contatos: atendimento@xeriph.com.br

Por Leonardo Neto | PublishNews | 15/04/2015

Um pensamento sobre “Xeriph desiste de negociações e segue sozinha na distribuição de livros digitais

  1. Pingback: O portal Gato Sabido encerrou suas atividades! | #ExiladoLivros#ExiladoLivros

Os comentários estão desativados.