LIVRUS lança nova obra da jornalista Mônica Picavêa


Tarde de autógrafos acontece dia 21 de março, na Livraria Martins Fontes Paulista

A jornalista Mônica Picavêa – reconhecida por sua atuação em mais de 50 projetos nas áreas social, de geração de renda, desenvolvimento socioambiental e educação para a sustentabilidade – lança no próximo dia 21 de março, em São Paulo, o seu segundo livro infantil. O primeiro, “Simplesmente Diferente”, foi publicado em 2011, tendo sido pioneiro no Brasil em audiodescrição [destinado a crianças com deficiência visual].

Com ilustrações de Hugo Serra, “Como Dizia Minha Avó” é editado pela Editora Livrus e pela Oficina da Sustentabilidade. Trata-se de uma coletânea de sete historinhas rimadas, que contam algumas experiências que avós verdadeiros ensinaram aos seus netos, e que lhes trouxeram aprendizados preciosos para a vida.

O objetivo do trabalho é acender nas crianças a curiosidade de tais narrativas e o quanto esses entes queridos têm para lhes ensinar, promovendo a convivência entre eles. No final da publicação, a autora reserva um espaço especial para que o leitor mirim possa compartilhar de sua próxima história. Assim, o livro passa a ser também de sua autoria, podendo ainda ser enviado para ser publicado no Blog do Livro.

A tarde de autógrafos tem início às 15h30, na Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Paulista, 509, próxima à estação Brigadeiro do metrô.

Como Dizia Minha Avó é a nova obra da jornalista Mônica Picavêa

Sobre Mônica Picavêa

Graduada em Jornalismo, com pós-graduação em Marketing e MBA em Administração de Empresas, Mônica Picavêa tem mais de 18 anos de experiência e atuação em mais de 50 projetos em 13 estados nas áreas social, de geração de renda, desenvolvimento socioambiental e educação para a sustentabilidade. É pioneira no Brasil, junto com Marcelo Todescan e May East, na implantação da metodologia do Programa Cidades em Transição. Atuou como presidente da Fundação Alphaville, superintendente da Fundação Stickel e hoje comanda sua própria empresa: a Oficina da Sustentabilidade, que, além de desenvolver projetos nas áreas acima citadas, também fornece consultoria para empresas de grande porte.

Anúncios