Ministério Público do Paraná cria Biblioteca Digital Fórum


Membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Paraná têm agora mais uma fonte de pesquisa a periódicos online: a Biblioteca Digital Fórum. Com mais de 30 títulos de periódicos, livros digitais, códigos e orientações práticas, a disponibilização do novo sistema foi uma iniciativa do CEAF e da Divisão de Biblioteca do MP-PR, com o objetivo de ampliar o sistema de consulta virtual aos integrantes da Instituição.

O novo sistema abrange todas as áreas do Direito, com ênfase em Direito Público. Os interessados podem acessar o novo serviço na página da Biblioteca e fazer downloads de livros digitais, consultar periódicos, códigos e informativos, assistir a palestras exclusivas e enviar perguntas sobre temas como licitações e contratos.

Para acessar a Biblioteca Digital Fórum a partir dos computadores do MP-PR, os integrantes também podem digitar o endereço http://bid.editoraforum.com.br. Existe ainda a possibilidade de acessar o site externamente, de qualquer computador, por meio do link http://www.bidforum.com.br. Neste caso, o usuário terá que informar login e senha específicos, que, em breve, serão enviados por e-mail pela Biblioteca.

O serviço tem por objetivo proporcionar aos integrantes do MP-PR atualização contínua de conhecimentos, somando-se, nesse sentido, à RT Online, outro importante sistema de consulta, também disponibilizado por meio do CEAF e da Divisão de Biblioteca.

RT OnlineRT Online – A revista jurídica RT Online foi o primeiro serviço de biblioteca digital oferecido aos integrantes do MP-PR. O periódico traz conteúdos jurídicos, como doutrina, jurisprudência e legislação, das mais diversas áreas do Direito.

Todos os membros, servidores e estagiários da instituição podem consultar o material, de qualquer computador, utilizando apenas o login e senha institucionais, com possibilidade de consulta, reprodução e cópia eletrônica. Também estão disponíveis códigos comentados e a evolução da jurisprudência em determinados temas, além de suporte e orientação técnica por telefone.

A RT Online pode ser acessada por meio do link rt-online.mp.pr.gov.br.

CBN Foz | 16/03/2015

Anúncios