Tablets e livros para quem incentiva a leitura


Os melhores projetos que promoveram e incentivaram a leitura em 2014 serão premiados no dia 16 de dezembro, quando acontece a 4ª edição do Prêmio Elias José, em Casimiro de Abreu, no interior do Rio. O evento começa às 15 horas e acontecerá no Auditório Aline Carvalho da Costa.

A Secretaria de Educação dará um tablet 10 polegadas para o professor responsável pelo projeto ganhador. Já a escola ganha troféu, certificado e livros.

Antes de chegar aos dez finalistas, a comissão julgadora avaliou 23 projetos de 20 escolas públicas e privadas. Para escolher os melhores, foram analisados quesitos como estética, arquivos fotográficos, forma de abordagem, alcance do projeto, língua portuguesa na norma culta, entre outros.

Em 2014, o número de inscritos aumentou. Tem sido assim ano após ano. O nível dos projetos também melhorou bastante“, disse o promotor de leituras, Adilson Araújo .

De acordo com a secretária de Educação, Sonia Coêlho, a leitura preserva a identidade de um povo.

Este tem sido o principal objetivo do Prêmio Elias José. Temos colaborado para que isso aconteça por meio da oralidade“.

G1 | 08/12/2014

Anúncios