Escritor e músico Rodrigo Feres lança coleção de eBooks


A ficção científica foi o gênero escolhido pelo escritor e músico Rodrigo Feres para lançar a coleção Levir – junção das palavras Ler e Ouvir. É que, pela primeira vez no Brasil, alguém teve a ideia de juntar texto e música em um livro digital. O ineditismo do projeto de Feres foi atestado pela Fundação Biblioteca Nacional, onde o autor registrou o projeto. Composta por quatro títulos [Nahari, Naloyas, Rehumanos e Lola MTZ-01] e voltada para o público adulto, a Coleção Levir está disponível para download nas lojas Google Play e AppStore [USD 4.99 cada e-book]. Ao percorrer a narrativa, o leitor se depara com palavras destacadas e deve clicá-las para ouvir as canções. Até nove faixas compõe cada conto, todas criadas e interpretadas por Feres.

PublishNews | 03/12/2014

4 pensamentos sobre “Escritor e músico Rodrigo Feres lança coleção de eBooks

  1. Bacana! Legal! O único problema aqui é que não é verdade que “pela primeira vez no Brasil, alguém teve a ideia de juntar texto e música em um livro digital.”. O pessoal da assessoria deste autor deveria rever esta informação. Eddie

  2. Olá Eddie, como vai? Essa informação é de autoria (e interpretação do release) do portal que originalmente publicou a notícia aqui replicada, e não consta na divulgação da assessoria.
    A título de informação: o Levir foi registrado no Tabelionato de Notas de Araxá em 12/12/11, com certidão de registro de averbação da Biblioteca Nacional deferindo-lhe a posição de novo método didático e de leitura datada de 03/02/2012 e com registro do INPI deferido em 09/04/13 para o nome, logo e conceito do produto.
    É inédito por se tratar de uma coleção de eBooks com trilha sonora que detém uma tecnologia exclusiva desenvolvida para que o produto pudesse ser baixado em forma de aplicativo, e posteriormente lido e ouvido sem a necessidades de Internet.
    Abraços, Helena

Os comentários estão desativados.