iPad melhora vocabulário e leitura de crianças


Uma pesquisa publicada pelo jornal Daily Mail concluiu que dar um iPads para meninos pode incentivá-los a ler e a desenvolver um vocabulário mais avançado precocemente.

A tecnologia touch-screen pode ser usada como uma forma de envolver os meninos e as crianças de famílias mais pobres, que tradicionalmente tem desempenho em leitura nos primeiros anos de vida.

A pesquisa concluiu que todas as crianças com idade entre 3 e 5 que leram histórias em computadores e tablet tiveram uma compreensão melhor do vocabulário quando comparadas àquelas que leram as histórias nos livros impressos.

Mais de 91% das crianças do Reino Unido têm acesso a algum tipo de tecnologia touch screen em casa.
O relatório, publicado inicialmente pelo National Literacy Trust, também descobriu que os meninos são mais propensos do que as meninas a usar essa tecnologia para aprender.

A pesquisa avaliou o acesso aos livros e à tecnologia, bem como o impacto que isso tem sobre vocabulário. Entre 2012 e 2013, a proporção de crianças que possuíam um tablet, como um iPad, no Reino Unido saltou de 38% para 65%.

Cerca de 28% das crianças olham ou leem histórias em uma tela sensível ao toque pelo menos uma vez por semana.

Outro resultado importante do estudo indica que as crianças que leem diariamente são mais propensas a ter um vocabulário média.

Olhar Direto | R7 | 02/12/2014

Anúncios