Taubaté junta games e literatura


O 5o. Festival Ligação [Literatura Infantojuvenil, Games e Artes em ação] foi realizado entre 9 e 12 de outubro no sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté. O evento é realizado pela Universidade de Taubaté [UNITAU], Prefeitura de Taubaté, pelo Instituto do Mundo, Games for Change e pela Universidade de São Paulo [USP], e tem o patrocínio da Campo Limpo Reciclagem e Transformação.

Na tenda dos Autores, foi realizada a roda de conversa “Gestar não é parir”, com os grupos Clarear, Do ventre ao peito e Sementeira do nascer. Já na sala de Cinema, em parceria com o SESC, foi exibido o filme “IEP”, e a Tenda de Oficinas contou com a presença da Biblioteca Móvel da SETUC.

Elaine Peloggia, que visitou o evento, comentou sobre o Ligação. “A programação está fantástica, meus filhos estão amando principalmente a biblioteca.

Estamos adorando tudo, meus filhos e eu vamos ficar aqui até a tarde só para aproveitar todas as programações”, acrescentou Guilherme Tavares, que também participou do Ligação.

A coordenadora do evento e responsável pelo sistema de bibliotecas da UNITAU, Márcia Ribeiro, falou sobre a programação. “Serão mais de 50 atrações e todas as escolas municipais e privadas foram convidadas. O evento vai até domingo, e espero que a população venha comemorar com a gente o dia das crianças”, finalizou.

UNITAU | Blog do Galeno | Edição 371 | 24 a 30 de outubro de 2014