Universidade do MT testa biblioteca virtual de saúde


A Universidade do Estado de Mato Grosso [Unemat] oferece aos alunos e professores dos cursos da Faculdade de Ciências da Saúde o acesso ao E-volution desde o último dia 6 em caráter de teste, que terá duração de 45 dias.

Esta é a única biblioteca virtual com conteúdo multimídia disponível no Brasil nas áreas da saúde e inteiramente em português.

São centenas de livros disponíveis e as mais recentes edições dos livros adotados como referência no Brasil e em todo o mundo, como Guyton & Hall Tratado de Fisiologia Básica, Netter Atlas de Anatomia Humana, Rang & Dale Farmacologia, entre outros.

Com esta nova opção de acesso ao conhecimento, a Unemat permite que sua comunidade acadêmica utilize um novo recurso para o aprendizado inteiramente online e de forma moderna e interativa.

A Universidade, através do E-volution, permite que todos os estudantes acessem os livros da Editora Elsevier, ao mesmo tempo e sempre que desejarem.

Assim a Unemat disponibiliza aos acadêmicos da Faculdade de Ciências da Saúde a possibilidade de aprender, estudar e se preparar melhor para suas carreiras ao acessar centenas de e-books em qualquer lugar que tenham acesso à internet, como na sala de aula, em casa ou no transporte.

De acordo com diretora-executiva da Editora Elsevier, Lutiani Guimarães, “o usuário pode fazer suas próprias anotações nas páginas, marcar os textos com adesivos virtuais nas páginas que são mais importantes para seu estudo e consultar tudo isto rapidamente na hora em que precisar. Basta fazer a busca e localizar rapidamente”, explica a diretora.

Todas as anotações, marcadores de páginas ou de texto serão vistos apenas pelo usuário que os fizer. Vídeos, animações, bancos de imagens, testes online com perguntas e respostas e muitos outros recursos ajudam a compreender mais rápido e fixar melhor o que está estudando”, disse Lutiani.

Para acessar, basta entrar no site http://www.evolution.com.br em qualquer computador institucional da Unemat; clicar em ‘Cadastre-se’, preencher o cadastro e clicar em ‘Enviar’.

Para usar o E-volution, após o registro, basta entrar no site em qualquer computador, preencher usuário e senha cadastrados e clicar em Login.

Midia News | 21/10/2014 | DA UNEMAT