A um passo do Jabuti


Prêmio JabutiEntão é isso, amigos, aquela minha terceira obra sobre livros digitais, “A Revolução dos eBooks“, foi indicada ao Prêmio Jabuti 2014. Graças, é claro, ao pessoal da editora do SENAI-SP.

Nada mal para quem começou a filosofar sobre o assunto há mais de uma década. Minha avó sempre dizia que “o mundo dá mil voltas“. Creio que talvez agora eu comece a compreender o que ela queria me dizer. “As coisas vão acontecendo aos poucos, meu filho, bem lentamente, ao passo de um jabuti“.

Sinceramente eu não espero ganhar o prêmio porque tem muito livro melhor que o meu concorrendo na mesma categoria. Mas fico pensando na contradição que é concorrer a um Jabuti, com uma edição impressa que fala de livros eletrônicos. Seria bacana concorrer, em uma futura edição do prêmio, na categoria “eBooks”.

Enfim, depois que os eBooks ganharam a pauta do mercado, eu venho escrevendo com menor frequência sobre o assunto porque pretendo escrever apenas quando tiver realmente algo importante a se dizer. Pretendo também escrever apenas mais um livro sobre o tema, que vai se chamar “O Último Livro“. Depois disso, espero que o mercado editorial brasileiro tenha melhorado para os nossos escritores.

Enquanto isso, inicio uma séria de postagens, aqui mesmo neste espaço, com trechos que foram originalmente publicados na obra “A Revolução dos eBooks“.

EDNEI PROCÓPIO

Anúncios

2 pensamentos sobre “A um passo do Jabuti

  1. Ednei, essa indicação foi mais que merecida. Quem está no meio ou acompanha o mercado editorial, sabe da sua atuante trajetória. Você está à frente do seu tempo e o reconhecimento mesmo tardio é justo. Desejo estar presente na entrega do prêmio. Forte abraço.

Os comentários estão desativados.