ABM firma parceria com Observatório do Livro e da Leitura para bibliotecas digitais


A Associação Brasileira de Municípios [ABM] efetivou no mês de agosto uma parceria com o Observatório do Livro e da Leitura, da Fundação Palavra Mágica e a Árvore S/A, que permitirá que as Prefeituras deem um salto importante quanto ao uso das novas e modernas tecnologias de educação na sua cidade.

Graças a esse acordo, as gestões municipais poderão ter quantas bibliotecas digitais forem necessárias para passar a emprestar livros digitais para os usuários de bibliotecas do seu município. E tudo isso sem qualquer custo para a prefeitura.

Os munícipes poderão acessar e ler os eBooks no computador, tablet ou smartphone de onde estiverem, a qualquer dia ou hora. O acervo básico e gratuito possui 1.000 eBooks que estão em domínio público. A ampliação do acervo poderá ser feita diretamente pela prefeitura. “A educação é fundamental para o desenvolvimento do país e das cidades. Viabilizar o acesso da população e livros é fundamental para proporcionar avanços nessa área e com essa parceria a ABM está democratizando essa prática”, avalia o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira.

De acordo com Galeno Amorim, responsável pela iniciativa, “investimentos em tecnologia costumam ser altos e, mesmo assim, em pouco tempo ficam defasados. Esse tipo de parceria faz com que os parceiros tecnológicos assumam os custos de manutenção e desenvolvimento”, explica.

A biblioteca digital de cada cidade já está criada. Só é necessário que o responsável pela biblioteca na Educação ou na Cultura entre em contato com o Programa de Implantação de Bibliotecas Digitais, pelo e-mail bibliotecas@arvoredelivros.com.br e peça seu login e senha para aprovar e já começar a usar.

POR IMPRENSA ABM | 25 DE AGOSTO DE 2014

Anúncios