Amazon dobra memória do Kindle Paperwhite no Brasil


Nova versão do leitor de ebooks tem 4 GB de espaço interno

De surpresa, a Amazon dobrou o armazenamento interno do Kindle Paperwhite para novos compradores. O leitor de ebooks, antes com 2 GB de espaço para guardar livros, agora vem com 4 GB de fábrica. A mudança foi notada em julho por um blog alemão na loja americana da Amazon. O Tecnoblog apurou que a nova capacidade também vale para boa parte das unidades à venda no Brasil.

A página do antigo Kindle Paperwhite, que permanece no ar na Amazon brasileira, informa que o produto possuía 2 GB de memória flash, sendo 1,25 GB disponível para o usuário. No topo, é exibida uma barra com link apontando para a “versão mais recente do Kindle Paperwhite”. Assim como nos Estados Unidos, a capacidade de armazenamento foi omitida na página do novo produto.

A nova versão do Kindle Paperwhite vem com 4 GB de armazenamento interno, sendo 3,1 GB disponíveis para o usuário, cerca de 2,5 vezes o espaço do modelo anterior. De acordo com a Amazon, o espaço é suficiente para guardar mais de 1.100 livros digitais. O preço no Brasil continua o mesmo: 479 reais, ou 399 reais na promoção temporária.

O Kindle Paperwhite de 4 GB está sendo vendido pela loja online brasileira da Amazon desde, pelo menos, quinta-feira [14]. Até a promoção de Dia dos Pais, no último domingo, o site da Amazon ainda apontava para a página da antiga versão. No Ponto Frio, outra loja que vende o leitor de ebooks, o Kindle Paperwhite ainda aparece como tendo 2 GB de memória. A Amazon confirma aoTecnoblog que “algumas lojas” já possuem o modelo novo.

O espaço adicional, por enquanto, vale apenas para o Kindle Paperwhite mais barato, com Wi-Fi. No Brasil, o modelo com 3G grátis, que custa 699 reais, continua sendo vendido com 2 GB de armazenamento interno. Nos Estados Unidos, a capacidade já foi dobrada. No Japão, que recebia uma edição especial do Kindle Paperwhite, o leitor de ebooks já possuía 4 GB de espaço em ambas as variantes.

Por Paulo Higa | R7 | 15/08/2014 às 14h39

Anúncios