Abril decide focar sua distribuição de conteúdo digital em assinaturas de revistas


A Editora já soma 570 mil assinaturas de revistas digitais e lançou com sucesso, no início deste ano, o iba clube, serviço de acesso ilimitado a revistas digitais

Com o sucesso nas vendas de assinaturas de revistas digitais, que já alcançam a marca de 570 mil, a Abril decidiu focar a atuação de distribuição de conteúdo digital exclusivamente no segmento. Como consequência, o iba terá suas atividades concentradas na distribuição de revistas para assinantes e no iba clube, serviço de acesso ilimitado a revistas digitais lançado em março deste ano. Com isso, até o final do ano e-books e jornais não farão mais parte das operações do iba. A mudança está alinhada à intenção da Abril Mídia de priorizar as frentes mais promissoras do seu negócio para o fortalecimento de suas principais marcas.

Os leitores de e-books e jornais digitais que adquiriram publicações na loja continuarão com acesso integral a esses conteúdos por meio dos aplicativos iba, com os mesmos prazos e condições acordados no momento da compra dos produtos.

O iba clube oferece aos seus membros acesso ao acervo completo de quatro revistas mensais por um valor fixo (R$ 19,90). O portfolio contempla os títulos digitais da Abril e de outras cinco editoras. Desde o seu lançamento, o iba clube aumentou em 200% a venda de revistas digitais avulsas da Editora Abril, tendo quadruplicado a participação do iba nas vendas.

Sobre a Abril Mídia | A Abril Mídia é o braço de comunicação do Grupo Abril. Abaixo de sua estrutura está a Editora Abril, maior editora de revistas do Brasil, com mais de 40 títulos e que atinge cerca de 30 milhões de leitores; a Abril Gráfica, maior gráfica de revistas da América Latina; e o Casa Cor, segundo maior evento de arquitetura e decoração do mundo. Além dessas empresas, a Abril Mídia também possui uma grande operação de assinaturas e a Unidade de Negócios Digitais, que reúne diversos sites e aplicativos da Abril.

Anúncios