Samsung agora com a Barnes & Noble


As duas empresas vão oferecer um dispositivo co-branded. O Samsung Galaxy Tab 4 Nook chega às lojas americanas em agosto.

Primeiro, a Samsung aliou-se à Amazon e passou a oferecer um e-book gratuito por mês aos usuários dos seus smartphones e tablets. Agora, a marca coreana anunciou parceria com a Barnes & Noble para criar o Samsung Galaxy Tab 4 Nook. O dispositivo com as duas marcas vai combinar o hardware do Galaxy Tab 4, já oferecido pela Samsung, com o software customizado do Nook, produzido pela Barnes & Noble. A ideia é dar ao consumidor “um poderoso tablet desenhado para a leitura com fácil acesso ao catálogo da Barnes & Noble que conta com mais de três milhões de livros, além de revistas e jornais”, diz o comunicado enviado pelas duas companhias que pretendem colocar o novo dispositivo no mercado norte-americano em agosto. O dispositivo com tela de sete polegadas estará à venda nas 700 lojas da Barnes & Noble espalhadas pelos EUA e também pelo site www.bn.com.

Estamos muito animados e orgulhosos dessa parceria com a Samsung para criar dispositivos customizados com a nossa experiência de leitura e nosso catálogo digital”, disse Michael P. Huseby , CEO da Barnes & Noble. Huseby afirma que a Barnes & Noble continuará a venda do seu Nook e nada muda na relação com seus usuários, mantendo, inclusive, o suporte técnico a seus consumidores. Ele pontua ainda que a parceria é um marco importante para racionalizar o negócio do Nook. “Trabalhar com a Samsung permitirá à companhia reduzir custos substanciais e se concentrar em sua expertise comprovada que é adquirir e entregar a melhor experiência de leitura digital”, diz o comunicado.

Por Leonardo Neto | Publicado originalmente em PublishNews | 05/06/2014

Anúncios