Editora Livrus lança obra que aborda o terror nas narrativas dos jogos eletrônicos


EDITORA LIVRUS LANÇA HORROR LUDENS

O medo é um dos sentimentos mais ancestrais que orbita a existência do homem. O sentimento de medo, presente na natureza humana, historicamente foi uma base fecunda para que diferentes escritores, cineastas, roteiristas de histórias em quadrinhos e tantos outros narradores buscassem a inspiração para a criação de suas obras.

O universo dos games não ficou de fora dessa lista. A sofisticação das últimas gerações de consoles permitiu que narrativas de terror fossem produzidas no formato de jogos que se tornaram tão assustadores quanto qualquer filme do gênero. É o que acontece em “HORROR LUDENS“.

O Prof. MSc. Vicente Martin Mastrocola [@vincevader], autor de “HORROR LUDENS“, é publicitário e pós-graduado em comunicação e marketing pela ESPM. No último ano, escreveu diversos artigos sobre game design para a mídia especializada e publicou o livro “Doses Lúdicas”. Paralelamente à produção acadêmica, lançou card gamesboard gamesadvergames para internet e jogos para as plataformas móveis.

HORROR LUDENS” é mais um projeto lúdico [e sombrio] do autor. Mas vá ao lançamento sem medo. Pois, quando o quando o assunto é games – mesmo que sejam games de terror – o que predomina, no final, é a diversão e o entretenimento.

EDITORA LIVRUS LANÇA HORROR LUDENS

Anúncios