Aplicativo de leitura Medium é lançado para iOS


O site de leitura Medium acabou de lançar um aplicativo na App Store onde reúne e facilita a integração do usuário com a proposta da empresa, que é exatamente fazer com que as pessoas se “escutem”. Basicamente, o que site faz é amplificar a visibilidade das suas histórias, aquelas que são publicadas no Tumblr ou no Wordpress?, as vezes.

O site reúne e concentra-se em histórias escritas por usuários comuns, a maioria delas como sendo apenas rascunhos ou histórias prontas, todas elas divididas por tópicos, para facilitar na busca e identidade do leitor. Você sabe que se passar a publicar algumas coisas no Tumblr ou no WordPress, por exemplo, possivelmente ninguém verá se você não souber administrar direito ou divulgar, já no Medium não, ele possui muitos usuários que leem e seguem outros.

O aplicativo, para quem gosta de ler textos caseiros e bem escritos – a grande maioria em inglês -, serve para aqueles que costumam sair da rotina e procurar algo mais relaxante, para ler, nada que o faça se sentir na obrigação. São apenas textos escritos por usuários que também leem outros textos dentro da rede social. Ponto.

Você pode escolher quais seções irá seguir e pode acompanhar os textos dela diariamente, mas o grande problema é que o aplicativo não tem um recurso de pesquisa e tampouco divisão por listas, para, por exemplo, eliminar alguns itens que você não quer ler. Mas isto eles podem adicionar nas próximas atualizações.

Você pode baixar o aplicativo Medium? gratuitamente na App Store.

Tudo Celular | 21/03/14