Memeoirs permite criar livro com todas as suas mensagens no Facebook


O Memeoirs é um serviço que transforma todas as suas mensagens privadas do Facebook em um livro. A funcionalidade já existia, mas era usada apenas para converter as conversas de e-mail em memórias literárias. Agora, usuários da rede social também podem aproveitá-lo.

Para transformar as mensagens em um livro, basta acessar a página do Memeoirs e clicar sobre a opção “Star making your book” [comece a fazer seu livro, em tradução livre]. Em seguida, o usuário deve escolher se quer usar os dados do Facebook ou de algum dos servidores de e-mail disponíveis.

É necessário permitir que o aplicativo web do serviço tenha acesso às suas informações na rede social eletrônico, no formato e-book. Na nova página que abrir, basta escolher as conversas com amigos que deseja organizar nas páginas de um livro. Depois, é possível ainda pensar em um nome, fazer o upload de uma imagem para a capa e outra para a contracapa, escrever prefácio e até mesmo agradecimentos.

Depois, o usuário pode conferir a prévia de seu livro e reviver conversas com as pessoas que foram selecionadas para a publicação. “Memeoirs faz todo o download, filtra e exibe o conteúdo. O usuário é capaz de fazer uma pré-visualização que corresponde ao livro que vai ser enviado à sua porta”, diz a Memeoirs.

Se gostar do resultado, é possível pedir para que a empresa imprima e envie o livro. O preço varia entre 40 libras e 60 libras [o mais caro para edição em capa dura]. De acordo com o site da companhia, a entrega é feita em qualquer lugar do mundo em um período máximo de 15 dias. No modo comum, custa 10 libras e via serviço expresso sai por 20 libras [e o produto chega em até cinco dias].

A ideia pode soar um pouco estranha para alguns, mas pode ser um presente interessante para dar aos amigos, familiares ou namorado[a]. Já havia disponível um serviço que permitia transformar os posts do Facebook em um livro, o Book of Fame, mas o Memeoirs é o primeiro a fazer isso com mensagens privadas.

Para conhecer o serviço, acesse o site do Memeoirs.

Techtudo | 13/03/14