Novo eBook mostra uma São Paulo pouco conhecida


Bichos na Catedral, mina de ouro em Guarulhos, ponto de ônibus com afrescos que lembram a Capela Sistina. Estes são alguns dos tópicos do livro digital Curiosidades Paulistanas, que mostra pontos pouco conhecidos da metrópole.

Compilado em oito capítulos com as mais diversas curiosidades e idiossincrasias da capital paulista, Curiosidades Paulistanas é um projeto literário do São Paulo Convention & Visitors Bureau [SPCVB], que leva a assinatura do jornalista e escritor Zedu Lima. Os hábitos vivenciados nas relações interpessoais, nos locais visitados, foram base para o autor compilar 30 histórias pouco conhecidas da cidade.

Escrito com leveza e simplicidade, Curiosidades Paulistanas é um amplo, rico e bem pesquisado livro de enfoques históricos, proporcionando ao leitor a alegria de invadir a privacidade de São Paulo e dos muitos acontecimentos que trilharam caminhos passados.

Com o mesmo alto astral e a linguagem solta e direta já demonstrados em outras obras de seu repertório (o livro sobre comportamento “Na Medida Certa da Boa Educação”, e, mais recentemente, as crônicas de viagens e de lembranças afetivas registradas em “40 viagens e um roteiro”, [ambos editado pela Livrus], o autor revela nesta obra seu fascínio pela metrópole, principalmente pelas artes, cultura e arquitetura, por meio de uma memória prodigiosa e o rigor adquirido na longa carreira jornalística.

A publicação mostra ângulos diferentes da metrópole, seja na arqueologia, eventos, gastronomia, hotelaria, patrimônio, recreação infantil, tribos paulistanas e muito mais. Esta iniciativa faz parte dos propósitos da entidade para 2014, vinculadas à marca Visite São Paulo, com o objetivo de estabelecer cada vez mais ações integradas de hospitalidade.” aponta Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.

O livro está disponível em versão digital no portal Visite São Paulo e na Livrus.net.