Amazon dobra vendas do Kindle no começo do período de festas


A Amazon anunciou na última terça [27] que as vendas de seu tablet Kindle Fire e as de seus leitores digitais Kindle mais do que dobraram no fim de semana que deu início à temporada de vendas de fim de ano.

A gigante das vendas on-line informou que a “Cyber Monday”, dia de ofertas na internet que acontece após o Dia de Ação de Graças, foi a data de maior venda do tablet no mundo.

A Amazon lançou recentemente novos modelos da família Kindle, que se tornou um dos principais rivais do iPad, dispositivo da Apple que domina o mercado.

Além disso, a empresa começou a vender tablets em mercados internacionais que ainda não havia explorado.

Jeff Bezos, executivo-chefe da Amazon, apresenta o tablet Kindle Fire HD durante evento em Santa Mônica, EUA | Reed Saxon/Associated Press

Jeff Bezos, executivo-chefe da Amazon, apresenta o tablet Kindle Fire HD durante evento em Santa Mônica, EUA | Reed Saxon/Associated Press

Estamos emocionados com o fato de os consumidores terem feito da ‘Black Friday’ (dia de ofertas posterior ao Dia de Ação de Graças) e da ‘Cyber Monday’ as melhores da história do Kindle“, comemorou o vice-presidente da Amazon Kindle, Dave Limp.

A empresa não divulgou dados sobre o faturamento, embora tenha informado este ano que o tablet Kindle Fire abocanhou uma fatia de 22% do mercado americano.

DA FRANCE PRESSE, EM NOVA YORK | 28/11/2012, às 16h39