E-Porto Party debate o poder do livro no novo cenário digital


Ednei Procópio, na Fliporto 2012

Ednei Procópio, na Fliporto 2012

A segunda parte do curso ‘O livro além da mídia’, ministrado por um dos maiores especialistas em e-books do país, Ednei Procópio, movimentou a tarde de hoje na E-Porto Party. Com a frase “o livro é a convergência perfeita entre hardware, software e conteúdo”, Procópio abriu o curso destacando que diversas ferramentas digitais tentam ser como o livro impresso, mas nenhum software ou hardware é tão perfeito e cumpre a sua finalidade com tanta eficiência.

Voltado para todas as pessoas, independente do nível de conhecimento em mídias digitais, o curso revela as mudanças que afetaram o mundo literário com a chegada e influência do digital no trabalho dos escritores. De acordo com Ednei Procópio, nenhuma ferramenta é capaz de substituir o livro. “O livro vai ser livro em qualquer lugar, independente se ele vai ser lido pelo celular ou tablet. Podem tentar imitá-lo, mas ele já é uma ferramenta perfeita, acessível e já vem com wi-fi”, brincou.

A terceira e última parte do curso acontece amanhã [18], das 13h às 15h, na E-Porto Party. Além deste curso haverá também palestras e workshops sobre Windows 8. Toda a programação é gratuita e vai abordar como tema principal as linguagens infinitas.

Por Rebeka Nascimento

Anúncios