O case Bookset


A era digital revolucionou diversos setores da vida em sociedade, sendo difícil apontar um segmento que não seja influenciado pelas novas tecnologias de comunicação e informação.

Foi pensando nessa transformação que as empresas BooKPartners, conceituada no segmento de livros, e a Futurelab, responsável por introduzir novas tecnologias no mercado brasileiro, criaram uma ferramenta digital inovadora que facilita o acesso ao conhecimento.

Trata-se da Bookset. Uma plataforma online de armazenamento e disponibilização de livros em uma estante virtual, que pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel ou computador conectado à internet. Desenvolvida em HTML5, uma linguagem tecnológica de vanguarda que abre novas opções de aplicação de conteúdo na web, a Bookset é compatível com todos os browsers de navegação disponíveis no mercado.

A plataforma Bookset facilita a atuação de editoras, universidades e estudantes, oferecendo recursos de gerenciamento e acesso otimizado ao acervo digital de Bibliotecas virtuais em instituições de ensino e órgãos públicos.

Conheça a seguir os benefícios dessa plataforma pioneira, que vai ampliar a conexão dos leitores com o universo dos livros digitais em http://www.bookset.com.br.

Segurança e praticidade na aquisição de títulos

Agilidade
Possibilita a venda rápida de títulos, e os pedidos são supridos de forma dinâmica e online.

Gestão online
Todo o processo, da venda à distribuição e leitura é realizado online, e as editoras têm total controle sobre os títulos comercializados.

Conteúdo
Os livros digitais possibilitam o uso de recursos de áudio e vídeo tornando a leitura uma experiência interativa.

Segurança
Sistema anti-cópia e direitos autorais garantidos, o conteúdo é lido via navegador, impossibilitando o download e a distribuição ilegal.

Facilidade para editoras, estudantes e universidades

Acervo digital
Parceria com as principais editoras do país, incluindo as universitárias, para oferecer o melhor conteúdo nas diversas áreas do conhecimento.

Conteúdo dinâmico
A BookSet permite às universidades inserirem no acervo teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso, contemplando toda sua produção acadêmica.

Interface prática e moderna
Tanto editoras, como bibliotecas e estudantes, têm acesso a sua estante virtual de forma interativa, por meio de uma interface gráfica agradável e intuitiva.

Gerenciamento da Biblioteca Virtual ao alcance de um clique

Comodidade
Redução do tempo demandado para o preparo dos livros desde o recebimento até a disponibilização.

Reposição por demanda
Sistema orgânico que otimiza a gestão da biblioteca, sugerindo a reposição dos títulos.

Disponibilidade
Controle dos empréstimos com acompanhamento simultâneo ao número de títulos disponíveis.

Pluralidade
Pode ser acessada tanto de um computador convencional como por tablets ou smartphones.

Praticidade
Diminuição de volumes físicos permitindo uma reorganização dos ambientes de leitura e estudo.

Um pensamento sobre “O case Bookset

Os comentários estão desativados.