Evento envolvendo Kindle eleva expectativas sobre novo tablet da Amazon


Kindle Fire, tablet da Amazon, pode ter um sucessor anunciado no dia 6 de setembro | Mark Lennihan - 28.set.2011/Associated Press

Kindle Fire, tablet da Amazon, pode ter um sucessor anunciado no dia 6 de setembro | Mark Lennihan – 28.set.2011/Associated Press

A Amazon enviou convites nesta quinta [23] para uma coletiva de imprensa que acontecerá no dia 6 de setembro perto da cidade californiana de Los Angeles, reacendendo as especulações sobre um possível novo tablet da maior varejista do mundo.

Amazon não revelou o motivo do anúncio, mas o evento está sendo organizado pela divisão Kindle, negócio da empresa que inclui serviço de livros digitais, dispositivos de e-readers e o tablet Kindle Fire.

Tem havido vários rumores sobre a possibilidade de um novo tablet Kindle“, disse o analista de tablet da Frost & Sullivan Pete Finalle. A Amazon pretende expandir sua plataforma móvel e oferta de dispositivos, informaram desenvolvedores e parceiros varejistas no mês passado.

Há mais de um ano especula-se sobre um tablet maior da Amazon que iria competir diretamente com o iPad e que, segundo diversos blogs, tem o codinome Hollywood.

Pode ser bom para a Amazon ter mais de um tablet em seu portfólio” disse Finalle. “Ter um tablet maior com um preço menor que o iPad da Apple pode ser particularmente benéfico“.

CONCORRÊNCIA

O lançamento do Nexus 7, tablet do Google, é um provável fator que levaria a Amazon a renovar seu Kindle Fire, já que o concorrente tem dimensões e preço semelhantes.

Acredita-se que a Apple também vá lançar um novo tablet, que teria tela de cerca de 7,9 polegadas. Até agora, a imprensa tem-se referido ao hipotético aparelho, que seria produzido também no Brasil como “iPad mini”.

DA REUTERS, DE SAN FRANCISCO | COLABORAÇÃO PARA A FOLHA | 24/08/2012 – 13h48