Trailer de filme coloca livro nas nuvens


Livro passa do 2.509º lugar a 7º no ranking da Amazon após divulgação de trailer

Na última segunda-feira, o livro de David Mitchell, de oito anos atrás, Cloud Atlas estava em 2.509º lugar no ranking de best-sellers da Amazon.com. Na sexta-feira, estava em 7º.” Assim abre a matéria o jornal americano Wall Street Journal, no último domingo.

O motivo do boom de interesse por Cloud Atlas, livro publicado em 2004 pela editora americana Random House, foi o lançamento do trailer do filme que será produzido pelo estúdio de cinema Warner Bros.

Tom Hanks, Halle Berry e outras estrelas participam desse filme que junta seis histórias numa trama complexa. O trailer, de quase seis minutos, foi lançado no site da Apple, e o efeito nas vendas foi imediato. “Assim que o trailer subiu, vimos conversas no Twitter e as vendas da Amazon realmente deram um pulo” disse a publisher de paperback da Random House, Jane Von Mehren, ao diário financeiro. O jornal afirma ainda que não é incomum aparecer interesse em obras antigas que serão lançadas em filmes, o incomum foi a velocidade do efeito do trailer.

A Random House não dormiu no ponto e já planeja uma reimpressão do livro – antes mesmo da nova edição que havia sido planejada para o lançamento do filme – de 25 mil cópias. Para fusionar ainda mais a interface livro/filme, o e-book que será lançado com a arte do filme trará também “extras” do filme – e será, obviamente, mais caro.

Por Iona Stevens | PublishNews | 31/07/2012

Um pensamento sobre “Trailer de filme coloca livro nas nuvens

  1. Quando a WB possuía os direitos tudo parecia muito promissor. Até então teríamos um grande filme fantasia e épico sobre um herói muito conhecido como o He-Man. E o que temos agora? Um time de produtores responsáveis por filmes não muito bons. Se bem que eles mandaram muito bem com A Procura da Felicidade, na minha opinião.

Os comentários estão desativados.