Ensinamentos de ‘A Menina do Vale’: 100.000 downloads em 7 dias


Bel Pesce | Autora de "A Menina do Vale"

Bel Pesce | Autora de “A Menina do Vale”

Aos 24 anos, Bel Pesce acaba de colocar mais uma estrela em seu breve – porém brilhante – currículo, que inclui passagens pela Microsoft e Google e a criação da própria empresa, a Lemon, responsável por um aplicativo que controla gastos pessoais. Em apenas uma semana, o livro lançado por Bel, A Menina do Vale, alcançou a marca de 100.000 downloads.

Dividida em 18 capítulos, a obra oferece conselhos a futuros empreendedores. As orientações foram lapidadas pela experiência de Bel no Vale do Silício, o pulmão californiano da tecnologia, e também no Massachusetts Institute of Technology [MIT], onde a brasileira se graduou em engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática.

Até agora, diz a autora, o que mais impressiona nos downloads de A Menina do Vale é a diversidade dos interessados no assunto. “Recebi mensagens de jovens que estão no ensino médio e também de pessoas com 50 ou 60, que querem mudar de vida. Todos procuram conselhos”, diz.

O livro A Menina do Vale pode ser baixado no site oficial da brasileira ou no Iba, loja on-line de livros, jornais e revistas da Abril Mídia, divisão da Editora Abril, que publica VEJA.

Veja On Line | 23/05/2012, às 7:00