Saiba como criar uma revista on-line multimídia


Se você quer compartilhar informações com outras pessoas de uma maneira mais estruturada e atraente considere o uso do site TheMeefy. Por meio dele é possível criar uma revista on-line com conteúdo formado por informações que estão em outras páginas da web ou com conteúdo próprio.

Para usar o serviço é necessário se cadastrar gratuitamente.

O site permite adicionar fotos e textos pessoais ao conteúdo da revista. Mas permite também adicionar o conteúdo já disponível na web de forma a tornar o conteúdo mais profundo ou amplo. Da mesma forma, conteúdo de redes sociais como twitter e facebook podem se trazidos para a revista.

Depois de se conectar ao site crie um novo tema, ou seja uma nova revista. Informe o nome e uma descrição da revista.

A partir desse instante você pode pesquisar e adicionar conteúdo da web à revista. O site se encarrega de fazer a menção da fonte da informação e cria um índice no final da revista com todas as referências.

Na parte esquerda da janela se encontram pequenos ícones das principais redes sociais. Selecione um deles e digite as palavras que deseja pesquistar. Na lista que for exibida, selecione um link para ver o conteúdo no centro da página.

Programa themefy, que ajuda você criar sua própria revista on-line

Se o assunto interessar clique em “Add to Book”.

Para ver a aparência da página da revista clique no ícone do olho na parte direita da tela.

Para alterar o conteúdo de uma página você deve clicar no item Edit & Customize. Voce poderá alterar a ordem das páginas clicando no item Reorder.

Ao final da montagem você deve clicar no item 3, “Themeefy”, para fazer a publicação. Na página que se abre é possível compartilhar a publicação nas redes sociais, obter um código html para embutir num blog ou o link final da revista para ser enviado por e-mail.

No site você poderá ver diversas revistas feitas com os recursos oferecidos.

Veja um exemplo que fiz em 15 minutos para testar o serviço.

POR José Antonio Ramalho | Coluna ATALHO | Folha.com | 01/02/2012 – 16h38