Tela de e-paper colorido finalmente chega às lojas com Android


Mirasol Electronic Paper Displays

A tecnologia de e-paper Mirasol da Qualcomm promete cores, baixo consumo de energia e telas semelhantes ao e-ink, e foi lançada hoje na Coreia do Sul. A Kyobo, especialista em leitores de e-books, mostrou seu Kyobo eReader, com tela de 5,7 polegadas [1024×768 pixels], Android 2.3 personalizado e bateria que dura mais de 20 dias.

O primeiro e-reader com tecnologia Mirasol possui tela capacitiva e multitoque – gestos como pinch-to-zoom funcionam na tela, mas mesmo no vídeo promocional abaixo o desempenho parece ser um pouco lento. Embaixo da tela temos uma versão irreconhecível do Android 2.3, customizado para dar foco aos e-books, e um processador Qualcomm S2 de 1GHz. Ele tem Wi-Fi, mas não 3G, e sua bateria dura mais de três semanas, segundo a fabricante.

O Kyobo eReader foi anunciado na Coreia do Sul por US$310. A Kyobo diz que o lançamento será “global” – duvido que ele venha ao Brasil, mas ele pode chegar aos EUA. Ficaremos de olho na Qualcomm em janeiro, quando acontece a feira CES, onde ela pode dar mais detalhes sobre o Mirasol.

GIZMODO | Por Gary Cutlack e Felipe Ventura | Korea Herald via SlashGear via Gizmodo UK | 22/11/2011, 16:14