Amazon deve iniciar a produção de dois tablets próprios, o quanto antes


Parece que para o pessoal da Amazon, o sucesso do Kindle não é o suficiente para os anseios da loja virtual e ele deve ganhar alguns irmãos mais parrudos. Os rumores de que a empresa está trabalhando em tablets da própria marca também não são nada novos, mas agora a data prevista para o início da produção destes aparelhos está marcada para no máximo em outubro com vendas logo em seguida.

Assim como a Samsung, a Amazon deve apresentar dois modelos com tamanhos de tela diferentes: um de 10 e outro de 7 polegadas, sendo que o menor já estaria sendo comercializado entre outubro e novembro e o de 10 polegadas viria apenas para o ano que vem. Ainda não há qualquer indício da forma em que eles virão, mas não deve mudar muito do que encontramos em tablets com Android ou com o TouchPad, da HP.

A única informação que parece verdadeiramente sólida, é que ele virá rodando o sistema operacional móvel do Google, o Android. Mas como esta data de lançamento, para meados de outubro, está próxima, é melhor esperar e ver com os próprios olhos o que está por vir. Se é que está.

Publicado originalmente em TechGuru | 1 de setembro de 2011 – 15:14

3 pensamentos sobre “Amazon deve iniciar a produção de dois tablets próprios, o quanto antes

  1. Se a Amazon lançar um tablet, certamente a maquininha já virá de fábrica com a app Kindle. A Amazon tem hoje nas nuvens cerca de 800 mil títulos digitais. Tudo bem que tem muita porcaria em PDF, mesmo assim eis aqui novamente a convergência perfeita entre hardware, software e conteúdo. A Barnes & Noble que se cuide, a Amazon tá finalmente chegando lá, se aproximando do Nook e do tamanho do seu acervo. Junte isso ao fato da Amazon estar com os leitores em suas mãos… Ednei

  2. Li num blog americano que não vai sair o Kindle 4 e-ink só o tablet esse ano, não sei se essa informação é correta, estava esperando muito um novo kindle touch parecido com o Nook touch só que melhor já que a Amazon supera os concorrentes, mas o tablet não me chama a atenção já li no ipad da minha irmã e no samsung galaxy da minha mãe e não gostei da leitura realmente cansa muito a vista para quem lê muito. Vamos ver o que vai acontecer…

  3. Me parece, vamos ver se acerto, que os tablets da Amazon não usarão a marca Kindle. Os protótipos se chamam Coyote e Hollywood. Isto parece indicar que os tablets irão se beneficiar dos aplicativos Kindle e do Kindle Cloud Reader. O hardware Kindle, no entanto, pode sim ganhar uma versão touch, afinal, a Amazon comprou a SixPix, a fábrica de telas utilizadas no Kindle que são telas muito parecidas com o E-ink usado nos eBooks Readers da Sony.

    Quanto ao Nook, a sua primeira edição era E-ink. E tinha um touch colorido na parte inferior. Muito parecido com o Alex Reader, inclusive a Barnes & Noble foi acusada pela empresa de quebra de patente. Uma vez que o Nook saiu de fábrica com o sistema operacional Android, foi natural o Nook virar um tablet colorido numa de suas edições mais recentes.

    Ednei

Os comentários estão desativados.