Museu digital de HQs oferece download gratuito


Com a vinda de novos modelos de e-readers e tablets para o mercado, milhões de pessoas se tornaram adeptas da leitura de jornais e revistas digitais. Então, nada mais natural do que, além do jornalismo e da literatura, o mundo dos quadrinhos ganhasse seu espaço.

O Digital Comic Museum é um site que ofererce inúmeros títulos de HQs para que as pessoas possam fazer seu download gratuitamente e lerem pelo iPad, Motorola XOOM, Kindle, entre outros aparelhos.

Até agora a equipe catalogou mais de 10 mil revistas em quadrinhos, que vão desde histórias de super-heróis a cowboys e detetives. A maioria das primeiras edições são da década de 1930 e 1940, mas dá para achar algumas publicadas nos anos 1990.

Por oferecer conteúdo de graça, as revistas em quadrinhos digitalizadas são de domínio público, e para fazer o download é preciso criar uma conta no site.

É bom relembrar que a editora responsável por grandes ícones de super-heróis como Batman, Super-Homem e Lanterna Verde anunciou no fim de maio que vai começar a distribuir digitalmente, a partir de 31 de agosto, a edição nº1 de toda a sua linha.

A DC Comics vai passar por uma grande transformação ao trazer de volta a edição nº1 de seus super-heróis, recriando suas histórias voltadas para os dias atuais. A Liga da Justiça foi escolhida para ser o carro chefe do ambicioso projeto.

De acordo com o skattertech.com, será difícil prever se o plano da DC Comics vai dar certo, já que uma parte significativa do público gosta do formato impresso, principalmente pela possibilidade da revista se tornar um item de colecionador. Mas, para o site, pode ser a oportunidade que a editora precisava para ultrapassar a Marvel em vendas, ao focar na nova geração de leitores que estão mais do que inseridos no mundo digital.

Por Bárbara Gaia | Para o site TechTudo | Via: Vblog< | 15/06/2011

Anúncios