Ferramenta transforma arquivos PDF em livros interativos


Ainda existe muita discussão sobre o futuro dos livros. Não da leitura, e sim de como essa leitura se dará em face dos novos meios tecnológicos disponíveis na sociedade, atualmente. Com o aumento de leitores de livros digitais e tablets, cada vez mais as pessoas percebem que o futuro do livro será online e digital, visto as facilidades de interação que isso proporciona ao leitor.

Muitas revistas que hoje são físicas, já possuem versões digitais interativas com diversas vantagens. Para solucionar esse problema, foi lançado o aplicativo Flipsnack.

Sua função é transformar qualquer arquivo em PDF em um livro online e interativo. Depois de subir o arquivo para o site, ele terá a visão de um livro, inclusive com a possibilidade de virar as páginas, um link específico apontando para o livro como uma forma de divulgação e outras coisas.

O aplicativo é gratuito, porém, há uma versão paga, que não possui marca d’água e dá a possibilidade de qualquer pessoa baixar o livro ou revista, caso seja do seu interesse. No site você poderá ter uma noção de como são os livros ao serem implementados ao Flipsnack.

O site é ideal para pessoas que desejam lançar suas revistas online mas não sabiam como fazê-lo. Também é possível lançar um álbum com fotos de casamento ou de festas afins. Basta apenas deixar sua criatividade funcionar e divulgar o resultado para todos na rede, através do site.

Por Dorly Neto | Para o site TechTudo | 14/06/2011