Mesa educacional estimula leitura e escrita


A mesa educacional Alfabeto com Realidade Aumentada, direcionada para alunos do Ensino Fundamental I, usa uma tecnologia que permite a interação de objetos reais com ambientes virtuais em 3D, potencializando as atividades que estimulam a criatividade, o interesse pela leitura e escrita e ajudam a ampliar o vocabulário.

A solução conta com uma câmera e marcadores [tags], que são pequenas placas plásticas com imagens dos personagens apresentados nas atividades. Essas ilustrações são capturadas pela câmera e são transformadas em imagens 3D que podem ser manipuladas como uma pequena “marionete virtual”.

Já a mesa educacional Mundo das Descobertas atende especialmente a faixa etária de 4 a 5 anos e combina atividades interativas com materiais manipuláveis – como bichos de pelúcia, jogos como dominós, memória, quebra-cabeças, conjunto de letras e números, lâmina de atividades, e dados –, estimulando a construção de conhecimentos na infância por meio de experiências de aprendizagem lúdicas, estimulantes e desafiadoras.

As mesas educacionais podem ser usadas simultaneamente por até seis crianças e promovem interação e socialização. Por meio das atividades, os alunos brincam e convivem com colegas enquanto buscam – individual ou coletivamente – soluções que as conduzem à apropriação de diferentes linguagens e saberes. As duas mesas já chegam ao mercado pré-qualificadas pelo MEC.

G1 | 13/06/2011