Sony e-reader possui as funções básicas para um leitor de livros eletrônicos


O Sony PRS-505 é um bom e-reader que além de permitir a leitura de livros digitais oferece recursos para ouvir músicas e ver fotos. Ele é fino, tem um visual sofisticado e apesar de não ser touch screen, possui tecnologia de “tinta eletrônica”. Isso faz com que ele se aproxime de um livro real.

Design

O visual do e-reader é agradável. Nada muito diferente de outros aparelhos do tipo. Ele não possui tela sensível ao toque, mas seus botões são de fácil utilização. Algumas pessoas até preferem botões físicos, ao invés de telas touch screen, porque possuem dificuldades para selecionar os itens que desejam.

Sony Reader tem tecnologia de tinta eletrônica

O PRS-505 vem envolto por uma capa que imita couro, para evitar danos ao material, que possui superfície fina e pode sofrer arranhões.

Tela

As seis polegadas em e-ink pearl tornam o e-reader um bom suporte para leitura. Através da tecnologia de tinta eletrônica, você consegue enxergar a página mesmo que em lugares com exposição à luz.

Se o e-reader possuísse a mesma tela de um celular, com luz no fundo do display, você não conseguiria ler confortavelmente na praia, por exemplo. Seria necessário fazer uma proteção com a mão, para poder visualizar o que está escrito. Do mesmo jeito que fazemos com os celulares.

Além disso, apesar se não ser colorida, a tela com oito escalas de cinza exibe bem as diferenças entre tons.

Memória

Em nossos testes, conseguimos acrescentar no Sony e-reader até 24GB, por meio de cartões de memória. Isso foi possível graças aos slots para SD e MemoryStick que o e-reader oferece.

O próprio Sony PRS-505 possui 192 MB de memória interna. Com essa capacidade, a Sony garante para os usuários até 160 e-books para ler. Outra carcaterística interessante é que a Sony disponibiliza 100 clássicos da literatura mundial gratuitamente.

Você também pode transformar conteúdo de blogs com RSS no PC e sincronizar com o e-reader para poder ler quando quiser.

Outros recursos

O leitor roda bem textos em PDF, TRF, TXT e outros formatos. Existem três níveis de zoom para as fontes e os textos podem ser lidos na horizontal ou na vertical. Também é possível realizar marcação nas páginas, mas não tem como fazer anotações.

Você também pode ouvir músicas no Sony e-reader. Ele suporta arquivos MP3 e ACC e possui entrada para fone de ouvido na lateral.

Por Arize Oliveira | Publicado em TechTudo | 11/Abr/2011 14h33

Anúncios