Escola dos EUA torna obrigatório uso de iPad pelos alunos


Uma escola privada do estado americano do Tennessee exigirá o uso de iPads pelos estudantes de 8 a 18 anos com o objetivo de substituir os livros didáticos pelos tablets eletrônicos, informou nesta terça-feira [25] a imprensa local.

A Webb School of Knoxville oferecerá aos alunos com menos recursos opções de aluguel de iPads, que custam no mercado americano US$ 500, indica Jim Manikas, diretor de tecnologia da instituição.

Consumidor segura um iPad em loja; escola americana tornou o tablet obrigatório para seus alunos

Ele explica que a medida também representa uma questão de “saúde” para os alunos, que, com o uso de tablets, deixam de carregar muitos livros e evitam mochilas pesadas.

Temos alunos que carregam quase 20 quilos de livros didáticos, enquanto um iPad pesa menos de um quilo“, assinala Manikas em declarações à imprensa americana.

Os funcionários da escola afirmam que sites de redes sociais como Facebook e Twitter terão acesso bloqueado dentro da instituição.

Elli Shellist, professora de inglês da Webb School, se mostrou “entusiasmada” com a medida. “Há coisas que podemos fazer muito melhor com esses tablets eletrônicos do que em textos de papel”, destaca.

A escola do Tennessee se soma assim a outras instituições educacionais como a Seton Hill University, no estado da Pensilvânia, e a Universidade de Notre Dame, em Indiana, que anunciaram cursos exclusivamente por meio de iPads.

DA EFE, EM WASHINGTON | Publicado em Folha.com, TEC | 26/01/2011 – 09h31

2 pensamentos sobre “Escola dos EUA torna obrigatório uso de iPad pelos alunos

  1. Isso nao passa de mais uma daquelas notícias com fins de manipular pensamentos e condutas, fazendo com que pessoas que mal tem o que comer, sintam a necessidade de ter este trambolho, o qual nao tem nenhuma função espetacular e cujo tamanho pode ser visto a kms de distancia por bandidos o que te impede de usar em qualquer local o que seria ” brega” na minha opinião.

  2. Gisele,

    Se você me permite, você misturou tudo.

    Quem não tem o que comer, não tem acesso às informações. Não sentirá a necessidade de comprar um iPad. Talvez, o que tenha é um celular. Quem sentiu a necessidade de comprar um iPad foram as 64 mil pessoas da classe A e B, das regiões Sul e Sudeste do nosso País que já foram educadas.

    O iPad tem sim algumas funções espetaculares. Ocorre que, a maioria dos aplicativos disponíveis nele são quase inúteis para a maioria das pessoas sem educação em nosso país.

    Quanto ao tamanho, de fato o iPad tem um tamanho que quase torna um impeditivo tanto o seu uso quanto a sua portabilidade. Porém, existem outros tablets menores que podem ajudar a resolver este problema. Assim mesmo, quem está errado é quem rouba as coisas dos outros e não quem pode ou quer comprar um tablet.

    Mas você tem razão em alguns pontos, há sim uma manipulação tanto por parte da imprensa e mídia, quanto por parte da indústria de tecnologia para que as pessoas consumam este tipo de produto. O fato é que a maioria das pessoas em nosso país não foram educadas para perceber isso.

    Ednei

Os comentários estão desativados.