O Livro na Era Digital


12 pensamentos sobre “O Livro na Era Digital

  1. Pessoal, para quem acompanha o website eBook Reader e tem interesse em saber ainda mais sobre os livros digitais, eu gostaria de indicar a leitura do meu livro “O Livro na Era Digital”, que foi lançado durante a última 22º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Obrigado, Ednei

  2. kkkkkk

    Boa pergunta!

    Não, não tem a versão digital do livro… e nem terá.

    Quero testar quanto tempo leva desde o lançamento de uma determinada obra até o dia em que ela cai num Scribd da vida (quando uma editora decide não colocar um determinado livro em versão digital).

    O que você acha?

    Ednei (rs)

  3. Espero que isso não aconteça (tão cedo, pelo menos).

    Agora, gostaria de ver mais livros da Giz Editorial em formato eletrônico (ePub, de preferência). Por exemplo, o livro Histórias de Arrepiar, da Regina Drummond, seria muito bem-vindo ao meu e-reader.

    Um abraço e sucesso!

  4. Magno, converter um livro para o formato ePub não é tão fácil, não é simples (quem conhece o formato XML sabe do que eu estou falando); é como fazer um site do zero e é caro pois temos poucos profissionais fazendo isso aqui no Brasil.

    Só para você ter uma ideia o mesmo custo para diagramar um determinado livro e depois dar saída para PDF é o mesmo custo para se converter um livro para ePub. Ou seja, embora o ePub seja um formato de compatibilidade e interoperabilidade entre os dispositivos de leitura, o formato comercial ainda é o PDF. E esse é um dos entraves dos eBooks nessa nova fase.

    Ednei

  5. Ola Ednei,

    Gostaria de saber se voce da palestra sobre o assunto, tema do seu livro, pois tenho interesse. Trabalho na biblioteca da USP e faremos a Semana do Livro em outubro, onde queremos abordar esse tema na nossa palestra. Se tiver interesse, por favor, entre em contato pelo meu e-mail. Um abraço.

  6. Nós temos uma plataforma para ebooks e estamos lançando alguns em parceria com o Grupo Gen (www.grupogen.com.br). Em breve teremos novidade. Primeiro e-book de Dermatologia da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) – http://migre.me/1b04A – e-book com mais de 500 páginas. Livraria digital vende apenas os trechos de que você precisa para consulta – http://tinyurl.com/2epnqgc – Baixe o livro Assédio Moral no Trabalho – http://migre.me/155ih Abraço

  7. Ednei, fiquei bem a fim de ler teu livro.
    Ps: mas por mis avançada que sejao novo suporte,acho que o verbo trazer ainda é com “z”.Vê lá no teu anúncio : “uma obra que trás… ;-)

Os comentários estão desativados.