Livro digital na Primavera dos Livros


O livro digital terá espaço especial nesta edição da Primavera dos Livros, que começa na quinta-feira [21] e vai até o domingo, no Rio de Janeiro. Na sexta [22], a Libre vai reunir profissionais do mercado, estudantes de produção editorial e de letras e interessados em livro digital no seminário “Livro digital: Novos caminhos para leitura”. O encontro nos jardins do Museu da República [Rua do Catete, 153. Rio de Janeiro/RJ] começa às 11h, com a palestra “O status atual da edição de livros digitais no Brasil”, com Carlo Carrenho, editor do PublishNews. Na sequência participam Alonso Alvarez [Ficções Editora], Carlos Eduardo Ernany [Gato Sabido/Xeriph] e Georgina Stanek [Biblioteca Nacional]. As vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Livro Digital: Novos Caminhos para Leitura

Sexta-feira – 22 de outubro

11h – “O status atual da edição de livros digitais no Brasil”, com Carlo Carrenho, editor do PublishNews

11h45 – Panorama do livro digital e suas perspectivas, com Alonso Alvarez, editor da Ficções Editora e webmaster do site da Libre e Eduardo Ernany, representante da livraria virtual Gato Sabido e da plataforma de distribuição de e-books “Xeriph”

12h45 – O programa de apoio à tradução da Biblioteca Nacional, com Georgina Stanek, coordenadora do Livro e da Leitura da Biblioteca Nacional

PublishNews | 20/10/2010