Fórum Internacional do Livro Digital


Nos próximos dias 10 e 11 de agosto, no Auditório Elis Regina [Parque Anhembi, Zona Norte de São Paulo] como parte integrante da programação oficial da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Câmara Brasileira do Livro [CBL] realiza o Fórum Internacional do Livro Digital. O Fórum vai apresentar palestrantes de renome mundial que não querem deixar sem resposta nenhuma questão sobre o assunto. Confira quem são eles:

Jean Paul Jacob

Formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA [São José dos Campos, SP] e professor na Universidade de Califórnia, Bekerley, EUA, onde também obteve um Master e um duplo Ph.D. em Matemática e Engenharia. Conferencista internacional Jean Paul previu, em 1980 o fim do vinil. Para ele, a atual revolução digital vai, efetivamente, “mudar o mercado de livros”.

John B. Thompson

Radicado na Inglaterra desde 1970, vencedor do prêmio Amalfi, um dos mais importantes da Europa, leciona Sociologia na Universidade de Cambridge. Durante três anos Thompson entrevistou 230 pessoas ligadas ao mundo do livro. Formou, assim, uma base sólida de pesquisa sobre o setor livreiro. Dessa profunda análise resultou o livro Books in the Digital Age [Livros na Era Digital].

Mike Shatzkin

Mike Shatzkin é fundador e CEO da The Idea Logical Company, o principal consultor para editores e empreendedores [traders] da cadeia do livro nos Estados Unidos e Canadá. Vai falar sobre as mudanças trazidas pela digitalização dos livros ao mercado editorial.

Fonte: CBL Informa | 3/8/2010 | 21:26