Smashwords e Singular se unem para distribuição de e-books


Smashwords, líder em publicação e distribuição de ebooks, e Singular Digital, principal provedor de Impressão sob Demanda e Serviços de Publicação Digital, firmam parceria para publicação e distribuição de ebooks para autores e editoras Brasileiras e Norte-Americanas.

Esta era digital da publicação de livros proporciona aos autores e editoras a oportunidade de atingir mercados globais. Por meio da impressão sob demanda e ebooks, não há mais barreiras para entregar conteúdo em todo mundo”, diz Newton Neto, Diretor da Singular. “Queremos construir o maior catálogo de livros digitais em Português”, continua.

A Smashwords publica 1.000 novos ebooks todo mês. Este conteúdo estará disponíveis nas lojas de ebooks do Brasil. O livro digital representa uma ótima oportunidade para melhorar a rentabilidade das editoras com a impressão sob demanda e aumentar a base de leitores com os ebooks. A Singular vai trazer todo conteúdo e a plataforma da Smashwords para o mercado brasileiro.

Haverá uma integração entre o Universo do Autor [www.universodoautor.com.br] e a Smashwords. Com isso, os autores Brasileiros terão seus livros vendidos em todo mundo.

Autores independentes e editoras poderão se beneficiar de uma completa solução digital de publicação de livros, que inclui distribuição global com Impressão sob Demanda e ebooks.

Ebooks representam o segmento que mais cresce no mercado do livro atualmente. De acordo com o Fórum Internacional de Publicação Digital, as vendas no varejo de ebooks nos Estados Unidos cresceram 261% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Milhares de autores e editoras ao redor do mundo estão contribuindo com o crescimento de ebooks ao usar plataformas como as da Smashwords e Singular Digital para publicar e vender seus trabalhos a uma audiência global.

Sobre a Smashwords, Inc. – Lançada em 2008, a Smashwords opera um plataforma líder de publicação e distribuição de ebooks servindo autores, editoras, leitores e livreiros. A Smashwords torna grátis e simples para qualquer autor ou editora, de qualquer parte do globo, publicar e distribuir ebooks em diversos formatos. A Smashwords coloca autores e editoras em controle total dos preços, experimentação e distribuição de suas obras. Autores e editoras recebem até 85% das receitas liquidas com as vendas de suas obras. A Smashwords possui acordos de distribuição com Apple, Barnes&Noble, Sony e Amazon e leitores digitais como Stanza, Kobo, Aldiko, FBReaber e Word-Player, atingindo também plataformas móveis como Android, Blackberry e iPhone. A Smashwords é sediada em Los Gatos, Califórnia, podendo ser encontrada na web em http://www.smashwords.com/.

Singulardigital | 06/07/2010