Em evento, Jobs recua e anuncia PDF para iPad


O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, anunciou a possibilidade de leitura de arquivos PDF no tablet da companhia, o iPad.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira [7], em evento da compahia voltado a desenvolvedores.

Trata-se de uma das grandes demandas dos consumidores, de acordo com Jobs –e também da primeira concessão da companhia em relação à Adobe, que também fabrica o Flash [o software foi alvo de ataques de Jobs pelas características tecnológicas].

O iPad já vendeu mais de 2 milhões de unidades no mundo, em pouco mais de dois meses de existência.

Ainda de acordo com Jobs, mais de 5 milhões de livros digitais foram baixados desde que o tablet da Apple foi posto à venda.

Outros 35 milhões de downloads dos 8.500 aplicativos desenvolvidos para iPad foram feitos, disse o executivo.

No final de abril, o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, tornou pública sua aversão ao software Flash, alegando que o produto da Adobe é uma decepção em dispositivos móveis com tela sensível ao toque, como o iPad e o iPhone.

O Flash foi criado durante a era do PC [computador pessoal] para PCs e mouses“, afirmou Jobs, em uma longa mensagem postada no site da empresa de Cupertino, na Califórnia [a íntegra está disponível aqui, em inglês].

Folha.com | Tec | 07/06/2010-14h18 | MARIANA BARBOSA ENVIADA ESPECIAL DA FOLHA A SAN FRANCISCO | MARINA LANG DE SÃO PAULO