L&PM investe em sua web tv


Editora gaúcha é a primeira a ter uma programação de televisão

As editoras estão mesmo investindo em novos canais de relacionamento com seus leitores e autores Um bom exemplo é a L&PM, que desde março, quando inaugurou seu novo site, incluiu, lá, um blog e uma web tv. O blog é um espaço que expõe o cotidiano da L&PM, publica ideias e comentários. Já a pioneira L&PM Web TV pretende ser muito mais do que um banco de vídeos. Além de um arquivo que traz entrevistas e programas que tiveram a participação dos escritores da casa, ela oferece uma programação exclusiva.

“Palavra de Escritor” vai ao ar toda segunda-feira sempre com a transmissão de conversas com um de seus autores. Já foram entrevistados Moacyr Scliar, Duca Leindecker, Martha Medeiros, Luis Augusto Fischer e David Coimbra.

“Lado C”, produzido e apresentado por Carol Teixeira, mostra, a cada novo episódio, o lado desconhecido de uma cidade, como um detalhe de uma livraria ou o lado mais divertido de um evento cultural. No programa, Carol passeia por um bairro alternativo do lado oriental de Berlim, com direito a parada em livraria e tour por museus. No “Consultório Sentimental da Claudia Tajes”, a escritora responde, de maneira divertida, as perguntas de amor que chegam via e-mail.

Em “Pílulas do Dr. Lucchese”, o cardiologista Fernando Lucchese também vai esclarecer dúvidas com ênfase nos mitos e curiosidades relacionadas com saúde como “susto cura mesmo soluço?” ou “por que o bocejo é contagioso?”.

Além do “Palavra de Escritor” e desses três programas que breve entrarão no ar, já estão em fase de concepção outros como o “Sala do Editor” e “X da Questão”, este último com dicas para o vestibular. A L&PM Web TV é coordenada pela escritora Paula Taitelbaum e pela jornalista Cristine Kist.

PublishNews | 20/05/2010