Alice no País das Maravilhas é lançado em versão áudio


Alice no País das Maravilhas é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudônimo de Lewis Carroll, que foi professor de matemática. A obra foi publicada em 4 de julho de 1865. É uma das mais célebres do gênero literário nonsense ou do surrealismo, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa.
O audiolivro conta a história de uma menina chamada Alice. Ela cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico, povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característico dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas, frequentemente por meio de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É, assim, uma obra de difícil interpretação, pois contém duas obras num só texto: um para crianças e outro para adultos.

Sobre o autor: Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll, nasceu em Cheshire, em 27 de janeiro de 1832, e faleceu em Guildford, em 14 de janeiro de 1898.
Foi um escritor e um matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor deste clássico que agora ganha sua versão inédita em audiolivro na língua portuguesa. Criou a história quando fazia um passeio de barco no rio Tâmisa com sua amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e suas duas irmãs, sendo as três filhas do reitor da Christ Church. Lá ele começou a contar uma história que deu origem à atual, sobre uma garota chamada Alice que ia parar em um mundo fantástico, após cair em uma toca de um coelho. A Alice da vida real gostou tanto da estória que pediu que Carroll a escrevesse.

Ficha Técnica

Título: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Editora: AUDIOLIVRO Editora
Formato: CD-MP3
Duração: 3h10min
Narração: Annete Moreira e Cassia Akemi
ISBN: 978-85-8008-010-0
Preço: R$24,90