Site permitirá doação de livros


Em comemoração a Semana Nacional da Leitura e da Literatura, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em parceria com a Livraria da Travessa, lança o site “Criança que Lê”, que faz parte do projeto “Rio, Uma Cidade de Leitores”. Através do site, doações de livros poderão ser feitas para as salas de leitura de 11 unidades da rede municipal, sendo 10 participantes do programa Escolas do Amanhã.

O objetivo da parceria é reforçar ou ampliar o acervo da Sala de Leitura dessas escolas. Além das 10 unidades do Escolas do Amanhã, a Escola Municipal Jornalista Sandro Moreyra também será beneficiada, já que teve todo o seu acervo da Sala de Leitura perdido durante um incêndio em junho deste ano.

Ao acessar o site [www.travessa.com.br] para fazer a doação, a pessoa poderá escolher a instituição e o livro a ser doado, de acordo com uma lista de exemplares que foi sugerida pela própria escola. Só poderão ser doados três exemplares de cada livro, depois ele é automaticamente retirado da lista. Além disso, 10% do valor total das doações, a cada 12 meses, será repassado, pela livraria da Travessa, para a Secretaria de Educação utilizar na compra de novos livros para outras escolas.

A primeira doação de livros foi feita pela secretária de Educação, Claudia Costin, na segunda-feira, 12/10, na livraria da Travessa do Barra Shopping, na Barra da Tijuca.

Extra Online – 12/10/2009