Samsung Galaxy Tab


Por Ednei Procópio

Eddie + Samsung Galaxy Tab

Testei o hardware Samsung Galaxy Tab duas vezes, mas não tive tempo, até agora, de postar algo por aqui sobre o que eu achei do equipamento.

Logo de cara eu gostei.

Mas depois de testar o hardware iPad 2, eu fiquei com uma sensação terrível: a de que nenhum outro tablet poderia superar o sensacional hardware da Apple.

Testando o Samsung Galaxy Tab, porém, eu pensei em uma coisa. A única, confesso. O iPad 2, se o comparássemos com um livro impresso, estaria mais próximo de um livro no formato 16×23, ou do formato de uma revista impressa, ou seja, um pouco menos compacto que os livros mais tradicionalmente publicados pelo mercado editorial. O Samsung Galaxy Tab, se comparado com um livro de papel, estaria mais próximo de uma uma obra impressa no formato 14×21.

Sempre ando de metrô e não de carro [com isso, preservo o único tempo que tenho de ler a quantidade gigantesca de originais para o meu trabalho de editor na minha nova editora, a Livrus], e o Samsung Galaxy Tab me pareceu muito mais portátil, em termos de tamanho, que o iPad 2, embora mais expesso e pesado, para a realização do meu ofício.

A plataforma LIVRUS.com.br apresentou um bom desempenho no Samsung Galaxy Tab.

Fora que o Samsung Galaxy Tab chama bem menos a atenção das pessoas que estão afim de nos roubar num ponto de ônibus, por exemplo.

Sempre dá para melhorar, então, em termos de hardware eu ainda sonho com um tablet tão leve e fino quanto o iPad 2, porém, um pouco menor, em tamanho, como o Samsung Galaxy Tab. Afinal, ele cabe na palma da mão.

Quando valer à pena, e rolar um tempo, eu falo sobre o software do Samsung Galaxy Tab. Por enquanto, a usabilidade, rapidez e tempo de resposta do sistema iOS, usado no iPad 2, ainda dá de dez a zero nos demais. Levando em conta que o bom desempenho de um hardware depende do seu sistema operacional, o combo software + hardware da Apple ainda é melhor que o do Samsung Galaxy Tab.

A vantagem do último é ainda o conceito open do sistema Google Android, mas este também é assunto para um outro post.

Por Ednei Procópio

One response to this post.

  1. parece bem legal, gostei

Os comentários estão desativados.

