Como adicionar eBooks em PDF no iBooks para ler em seu iPad, iPod Touch ou iPhone


Este breve tutorial irá lhe mostrar como adicionar arquivos PDF para iBooks para que você possa lê-los em seu iPad, iPod Touch ou iPhone.

Há também uma maneira interessante para utilizar o software Dropbox para adicionar arquivos PDF no iBooks – mas se ele é um grande arquivo PDF, você provavelmente vai querer ficar com o método descrito a seguir.

1. Primeiro vamos fazer a suposição de que você tem instalado o aplicativo iBooks em seu iPad, iPod Touch ou iPhone. Se não, clique aqui para instalá-lo.

2. Agora abra o iTunes, que também deve estar devidamente instalado. Selecione ARQUIVO > ADICIONAR À BIBLIOTECA

3. No iTunes, navegue até o arquivo PDF que deseja adicionar ao aplicativo iBooks. Você pode selecionar mais de um arquivo, ou selecionar uma pasta inteira. Uma vez que você fizer sua seleção, clique em ESCOLHER.

4. Agora selecione LIVROS na biblioteca do iTunes. Você deverá ver o arquivo PDF que você acabou de adicionar, agora listado.

5. Clique com o botão direito do mouse [CTRL + clique botão para Mac] sobre o recém-adicionado PDF e selecione GET INFO.

6. Primeiro selecione a guia OPÇÕES. Certifique-se que o TIPO DE MÍDIA [Media Kind]: é definido como LIVRO [BOOK].

7. Agora, selecione a guia INFO. A partir daí você pode adicionar alguma informação que falta – o nome do autor, o ano, etc. Enfim, os metadados. Quando terminar, clique em OK.

8. Calma. Ainda não acabou. Agora selecione o iPad, iPod Touch ou iPhone a partir de DEVICES na lista do iTunes. Selecione a guia LIVROS da lista na parte superior. Certifique-se que a opção SYNC BOOKS está marcada. Se você deseja sincronizar todos os livros que você tenha adicionado ao iTunes, selecione a opção TODOS OS LIVROS e, em seguida, clique no botão SYNC. Se você quiser sincronizar apenas livros específicos, selecione LIVROS ESCOLHIDOS e, em seguida, coloque uma verificação ao lado de cada um dos livros que você deseja sincronizar [e, em seguida, clique no botão SYNC].

9. Agora, com o aplicativo iBooks aberto. Você verá um botão PDF na parte superior. Bastas clicar, ou tocar na opção.

10. Será apresentada uma lista com todos os PDFs que você adicionou através do iTunes. Toque em um deles.

11. E o eBook vai abrir no aplicativo iBooks. A qualquer momento você pode tocar na tela e um menu aparecerá no topo. A partir daí você pode alterar o brilho da tela, procurar por um novo PDF, usar a ferramenta de marcador de página, etc.

12. É isso aí, está pronto!

Publicado originalmente no site Simple Help | Outubro 2010

About these ads

One response to this post.

  1. Achou difícil? Compre o livro impresso. Ednei

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: